Malafaia vai no Progama do Ratinho,discutir a PL 122/2006
A polêmica do PL 122/2006 será assunto em pauta no Programa Ratinho (SBT), no dia 24 de fevereiro, às 18h, quando o pastor Silas Malafaia e a ex-deputada Iara Bernardes, autora do projeto, debaterão sobre a possível aprovação dessa lei que sanciona como crime qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo.
Na oportunidade, o pastor Silas explicará as razões de a igreja evangélica se posicionar contra esse projeto de lei que, além de ferir a Constituição Federal, traz sérios prejuízos à célula mater da sociedade, a família, bem como às convicções religiosas. Não perca!
-------------------------------------------------------------------
Evangelicos estão crecendo todos os dias
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada no início de outubro, mostra uma evolução considerável em diferentes aspectos da vida dos brasileiros. Segundo o sociólogo Alexandre Brasil Fonseca, a participação evangélica mais efetiva neste processo pode ser notada na alteração de certas políticas públicas.
“É um segmento socialmente organizado, que argumenta e luta por suas opiniões. É inegável que isso traz benefícios sociais. Com isso, não é um fato desprezível a histórica participação evangélica em Conselhos de Direitos Civis, nos últimos anos”, revela o sociólogo.
Recentemente uma das maiores revistas do País publicou uma série de matérias em que fazia previsões para o Brasil em 2020. Em uma dessas publicações, a revista aborda o crescimento evangélico. “Estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica” daqui a 11 anos, segundo estatísticas do Sepal (Servindo aos Pastores e Líderes).
Ainda de acordo com a revista, “a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos”.
Fonte: Arca Universal
-------------------------------------------------------------------
Papa nega que roubar e mentir seja ‘humano’
CIDADE DO VATICANO, 18 FEV (ANSA) – O papa Bento XVI disse hoje durante um encontro com membros do clero de Roma que roubar e mentir são ações que não podem ser justificadas como uma fraqueza humana.
“Não se diga mais que ‘mentiu, é humano; roubou, é humano”, afirmou o Pontífice, falando de improviso no tradicional encontro que ocorre a cada início do período da Quaresma.
De acordo com o chefe máximo da Igreja Católica, “o verdadeiro ser humano” significa “ser generoso, buscar a justiça, a prudência, a sabedoria para ser a imagem de Deus”, porque “o pecado não é nunca solidariedade, é sempre a falta de solidariedade”.
Bento XVI explicou ainda que o sacerdote “deve ser homem, viver a verdadeira humanidade e o humanismo, ter a formação das virtudes, desenvolver sua inteligência, seus afetos”, para que os que estiverem “feridos pelo pecado” “saiam do obscurantismo da própria natureza” com a ajuda de Cristo.
O Papa também discursou sobre a obediência, comentando que esta palavra “não agrada no nosso tempo” por ser lida “como uma imposição dos outros sobre nossa vontade”. De acordo com ele, porém, esta condição está ligada à liberdade.
“A vontade de Deus não é tirânica, não está fora do nosso ser”, afirmou o Pontífice, explicando que ignorar os desígnios sagrados é a real alienação. “A obediência a Deus é a verdadeira liberdade porque é a divinização do nosso ser”, acrescentou.
Ainda na conversa com os sacerdotes romanos, Bento XVI comentou que o paganismo contribuiu para indicar a estrada para Deus ao lembrar da figura de Melquisedeque, presente no Antigo Testamento, que teria acolhido Abraão oferecendo-lhe pão e vinho.
“Melquisedeque é um dos santos pagãos antigos”, recordou o Papa, e “nos mostra que também do paganismo prossegue o caminho até Cristo”.
Também hoje a agência evangélica Nev lembrou da visita que o chefe de Estado do Vaticano fará a uma igreja luterana da capital italiana no próximo dia 14 de março, segundo anúncio anterior do presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, Walter Kasper.
“Ter entre nós o bispo de Roma [o Papa] nos parece um belo sinal para o ecumenismo na nossa cidade”, declarou à agência o pastor da comunidade que receberá Bento XVI, Jens-Martin Kruse. Na ocasião, o Pontífice assistirá a um culto evangélico, previsto para começar às 17h30 (13h30 no horário de Brasília).
O convite foi feito pelos luteranos a Bento XVI em 2008, em comemoração aos 25 anos da visita de João Paulo II à igreja. O acontecimento comemorava os 500 anos de nascimento de Martin Lutero. (ANSA)
Fonte: Ansa Latina
-------------------------------------------------------------------
Mulher de Kaká anuncia que vai abrir igreja em Madri
Caroline Celico falou durante um culto da Igreja Renascer que vai contar sua experiência com o marido e Cristo para os espanhóis.
Caroline Celico, mulher do jogador Kaká, afirmou durante um culto da Igreja Renascer, nos Estados Unidos, que vai abrir uma igreja em Madri. O vídeo com o anúncio da socialite está no Youtube e foi feito no dia 21 de junho, quando ela levou o filho Luca para ouvir a pastora Sônia Hernandes.
Sônia chama Caroline e seu filho ao palco e a anuncia como pastora Carol. “Enquanto o papai está fazendo gol, a gente vai aqui pisar na cabeça do diabo”, diz Sônia antes que a mulher de Kaká comece a contar como se iniciou na igreja.
“Eu fiz uma aliança com o Senhor, de quem ama espera (…) Eu falei (para o Kaká) ‘quero casar virgem’. Aí ficou um silêncio daqueles que duram a vida inteira. Ele ficou emocionado e falou: ‘esse é o sinal que eu tinha pedido ao Senhor. Pedi que se você fosse a pessoa certa para mim, ia querer fazer essa aliança de se santificar, de esperar até o casamento”, contou ela.
Caroline explica que muita gente foi contra o casamento dos dois, já que eram muito jovens. “Muitas pessoas questionavam: ‘por quê vai casar tão novo, tão nova’. O que mais falam é isso: ‘vocês têm muita coisa para aproveitar, estão perdendo a adolescência’. Porque a adolescência no mundo é só prostituição. É fumar, beber, se drogar, se prostituir. E eu quero fazer isso mesmo. Andar na contramão do mundo. Quero confundir o inferno”, desabafa ela.
Sobre a igreja que vai abrir na capital espanhola, Caroline disse que é a vontade do Senhor. “Com a crise, ninguém tem dinheiro, mas tem que estar em algum lugar. E colocou na mão de quem, do Real Madrid para contratar o Kaká (…) Aconteceu essa porta aberta, que acima de tudo, de financeiro, benefício de vida, de ‘ah, é muito bom mudar’, acima de tudo isso é para poder abrir uma igreja lá, porque existem vidas que precisam ouvir esse testemunho.”
Fonte: Abril